O município de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, criou nesta segunda-feira (23) uma coordenadoria exclusiva para elaboração de políticas públicas, ações, eventos e projetos para pessoas com deficiência. Primeira no estado de Goiás, segundo a prefeitura, a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência atuará dentro da Secretaria de Assuntos Comunitários (Semac).
“Atuei durante 20 anos como fisioterapeuta aqui no município e sempre fiz questão de dar uma atenção especial para esse segmento porque eles nos inspiram pela força e determinação. Agora, na condição de prefeito, fiz questão de dar esse retorno criando essa coordenadoria para as pessoas com deficiência. Algo inédito no Estado”, assegura o prefeito Fernando Pellozo.
A presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Maria Clara de Carvalho, elogiou a criação da coordenadora que vai facilitar as políticas públicas de acessibilidade. “Estou no segmento há mais de 28 anos e isso é inédito e fantástico. Muitas coisas boas com certeza vão surgir. Senador Canedo será referência no Brasil com a criação dessa coordenação”.