Conheça o trecho da GO-020 que se tornou recanto dos condomínios horizontais


O novo perfil de moradia que as famílias pedem ao mercado imobiliário deve unir três itens básicos: segurança, lazer e qualidade de vida. Para atender esse público, os condomínios horizontais estão tomando conta de uma região específica de Goiânia e Senador Canedo: as margens da GO-020.

Dados das duas prefeituras apontam que mais de 13 mil moradias nesse estilo estão concentrados na região. Com os novos empreendimentos, a expectativa é que este número supere 30 mil pessoas nos próximos anos. "Depois da pandemia, vimos que mudou muito o perfil de moradia. As pessoas estão dando mais valor em ficar em casa e ter mais qualidade de vida", explica o diretor comercial do Oásis Lagune, Valoni Procópio. O empreendimento que fica na saída para Bela Vista de Goiás é um dos que chegam para atender esse público.

O resort particular deverá contar com acesso a um parque completo com piscina, pistas esportivas e boliche privativo. "A velocidade de venda é muito alta na região. Então a perspectiva que tenho, vendo também o cenário das concorrentes, é que o triângulo de Senador Canedo, Goiânia e Bela Vista, logo terá toda a margem da rodovia formada pelas construções de alto padrão", avalia.

Polo Comercial

Outro empreendimento em construção na região é o Plateau D’Or. Atualmente, o condomínio tem 66 projetos recebidos e 23 obras já iniciadas. O montante é considerado expressivo, uma vez que ele ainda não foi entregue. Este tipo de condomínio pede outro padrão: o de construção e como ela pode ser erguida.


"São vários detalhes, desde a elaboração do projeto ao fechamento provisório do lote, por exemplo, para que haja uma preservação dos padrões definidos para o empreendimento, seja estrutural seja visual, como o alinhamento e a pintura dos tapumes", explica Valmir Cândido, que é coordenador de Implantação da Teriva Urbanismo, do Grupo Toctao, e responsável pelo desenvolvimento das atividades da Associação dos Residenciais do Plateau D’or junto à administradora.

Essas regras valem tanto para os proprietários como para os prestadores de serviço, haja vista que os condomínios se transformam numa espécie de 'polo comercial' com clínicas, conveniências, empórios, salões de beleza, restaurantes e academias, por exemplo. Esses empreendimentos já estão, inclusive, migrando para a região.

"Antes os pais tinham de cruzar a cidade para levar seus filhos para estudar, com isso, perdiam horas do dia", explica a proprietária da Escola Canadense Maple Bear, Mônica Siqueira, que tem uma unidade do colégio no projeto do Plateau d’Or. "Toda essa preocupação com os mínimos detalhes também tem o intuito de garantir a harmonia e a valorização do empreendimento, gerando orgulho para os futuros moradores", destaca Valmir.

Fonte e foto: Comunicação Sem Fronteiras

Postagem Anterior Próxima Postagem