Conheça o Palácio Maguito Vilela; nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás

4 min de leitura

AVvXsEjpdz1kX0gXKIWu fgXIcYzFuY 3HuFidotzY TxdhzEjHTlok8MJgv3TY9VTCM7 i83Riq3GxjXeTIo sz g4 ZUNFyGJADH9MWRAUZsU4Xhu3r82Vkn4UYCshSXrS4S

Em um prédio de quase 45 mil m², a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás está pronta e de portas abertas. Em homenagem ao ex-governador Luiz Alberto Maguito Vilela, a Alego se chamará Palácio Maguito Vilela e conta com diversas novidades, entre elas, uma nova galeria com capacidade para recepcionar mais de 200 pessoas, além do novo plenário onde acontecem as sessões.

O Palácio Maguito Vilela tem área total construída de 44.528,71 m² e torna possível à população acompanhar, ainda mais de perto, as atividades desenvolvidas na Casa. A estrutura possui também uma sala dedicada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. O Palácio fica no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal de Goiânia, na região leste e perto da GO-020.
AVvXsEhPYVUWABVkFPtdK4BDZP noQBWJIXawvD5t54KFxmsjw84j8Rb2ZKKhDl DwrPnYHAB7lllp9IH0B9fH1FgIbxY4LkNCxtSNbWTmUGhMIKBFVsnyJUT7rfqLzko2UQalGjeNjaZDHTHEqbVxXdgnWCsNTaEtk R sJ70swjB7DRdwj57Hzv0hS2t r

Além disso, o prédio conta com dois miniplenários, um auditório com capacidade para 600 pessoas, 11 salas de comissões temáticas, cinco salas de reuniões, além de 44 gabinetes para os deputados, seis gabinetes dedicados à Mesa Diretora, Escola do Legislativo, restaurante-escola, lanchonetes, área de atendimento de saúde, departamentos administrativos e presidência.
Outro diferencial da nova Casa é a disponibilidade de estacionamento. Uma das principais reclamações dos visitantes, em relação ao prédio anterior, o Palácio Alfredo Nasser, na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste, era quanto à falta de vagas, principalmente para as comitivas do interior do estado. No novo prédio isso foi solucionado com estacionamento de mais de mil vagas.
AVvXsEh L4HuWS0 loamz8nMk3uRm4blCozMb5kPM6a3aI 0bzOAgWuuYL0 njoIBkEm4BJiMuaC h7njm0W5bd6kUCN1cO8kt eKKCti1qUoWMSUtWDXsoTLFG C47JHZ4kTqlE83cZkrwXffLdy5w4AtuZG6vMbt GUapj1 HUa36edfvv4oLa38Gdmu4

Primeira Sessão
O Plenário se reunirá, de forma híbrida, a partir das 15h desta quinta-feira (3). Será também a primeira reunião deliberativa do quarto período da 19ª Legislatura e, na prática, abrirá os trabalhos legislativos de 2022. Regimentalmente, a abertura se dá no dia 15 de fevereiro, mas nesse ano, o calendário de retomada das sessões foi alterado em virtude do atraso na entrega da obra da nova sede que só aconteceu agora.
“Sonho realizado”
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), recebeu os parlamentares da Casa, na manhã desta quarta-feira (2) para apresentar os gabinetes da nova sede. “Muitos de nós, deputados, não estaremos aqui no futuro. Mas, isso fica como um legado da 19ª Legislatura e de outras que passaram. Todos podem se sentir orgulhosos em compartilhar esse momento. Isso é um sonho realizado, que foi sonhado por muitos”, disse.
Fonte: Secom Alego | Foto: Maykon Cardoso