Pires do Rio começa vacinação contra Covid para adolescentes com 17 anos

2 min de leitura

 

AVvXsEjH5Tnwqq4gmYkGc4TyHrHDCBpfUchjFl3p75z21y6Ngnsg5IeN6UB9h04O1 3q 4YyGyYkdt SHVjisTEvscVhf9EaRm4jaNn1jux6cjZMmneg8v5dahKapjwQss9 LepcLYNUEc HbAs
Foto: Divulgação/Internet
Com a campanha de vacinação em ritmo avançado, o município de Pires do Rio começou a imunizar nesta quarta-feira (15) todos os adolescentes com 17 anos ou mais, independente de terem comorbidades ou não. Para se imunizarem, os jovens deverão comparecer ao Centro de Saúde, com responsável, mediante documentação.

O município também liberou a vacina contra a Covid para todos os adolescentes acima de 12 anos que possuam comorbidades de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Podem se vacinar, adolescentes com deficiência permanente, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) e jovens em medidas socioeducativas.

Em relação à pandemia, Pires do Rio acompanha 58 casos ativos de Covid. Deste total, dois pacientes estão internados na UTI e três em leito hospitalar comum. O restante dos infectados estão isolados em casa. Até o momento, a cidade já teve 150 óbitos pela doença e 4.133 casos confirmados.