Foto: Fernando Leite |
O Parque do Cerrado, ao lado do Paço Municipal de Goiânia, recebeu no último domingo (25), a 5ª Taça Brasil Cross Country. Mais de 300 atletas competiram na pista laboratório do parque que é considerada uma das pistas mais técnicas da América Latina. A realização foi do Planeta Pedal, com organização da Federação Goiana de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclista Internacional.
“Daqui saem atletas selecionados para as próximas Olimpíadas, temos bons nomes. Queremos que mais eventos como este aconteçam em nossa capital. O esporte faz bem à vida, faz bem à saúde e faz bem à alma e este é um momento oportuno que temos para dar início a uma nova etapa, com grandes eventos esportivos em Goiânia”, disse o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que deu a última bandeira da competição.
Segundo a prefeitura de Goiânia, o evento respeitou todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 como uso de máscara, distanciamento social e testagem. “Tudo funcionou muito bem. Estamos voltando gradativamente e pode ter certeza que logo será um rito em nossa capital”, destacou o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.
—