A partir de sábado (23) a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá um novo modelo de bilhetagem eletrônica com nova tecnologia que permitirá, nesse primeiro momento, a biometria facial e a recarga do Sitpass a bordo. A biometria facial será iniciada com os idosos e no decorrer do semestre a tecnologia será usada na totalidade.
Vantagens do novo sistema
- Recarga a bordo – Os créditos adquiridos pela internet poderão ser recarregados no cartão, e também, através dos novos validadores instalados no interior dos ônibus ou nas catracas de solo dos terminais de integração e estações do Eixo Anhanguera.
- Biometria Facial – No momento da validação será tirada uma foto do cliente. Posteriormente, esta foto será comparada com a foto que está cadastrada no sistema. Caso a foto de quem estava usando o cartão não seja a foto do cliente titular do cartão, o cartão será bloqueado.
- Possibilidade de bloqueio online de cartões roubados ou extraviados – Atualmente o bloqueio dos cartões acontece em até 03 dias úteis. Com o novo sistema de bilhetagem eletrônica o bloqueio acontecerá imediatamente.
2) Retirar o cartão da bolsa ou carteira;
3) Aproximar o cartão do novo equipamento (validador amarelo);
4) Aguardar pela mensagem “Processo Finalizado” (até10 segundos);
5) Aproximar novamente o cartão no novo equipamento (validador amarelo) para liberação da catraca.
Atenção: Caso não consiga utilizar o cartão Sitpass o usuário deve procurar a bilheteria de um terminal de integração (se for o cartão Fácil), ou a Loja Sitpass (Cartão Fácil e demais produtos) para solução do problema.
Locais para o usuário realizar a migração dos cartões:
A migração dos cartões poderá ocorrer: nos novos validadores instalados dentro dos ônibus ou nas catracas de solo dos terminais de integração e estações do Eixo Anhanguera; nas bilheterias dos terminais; nas ATM’s (terminais de auto atendimento) ou nos pontos de venda de recarga Sitpass (PVR’S). E se houver algum problema com o cartão na migração para o novo sistema não será cobrada nenhuma taxa do usuário para a substituição.